maio 09, 2005

one.track.mind

Isto de se ser jovem, tem mesmo muito que se lhe diga. Tanto, que a conversação raramente termina. Porque pressinto sempre novas ansiedades gulosas. Admito a minha ignorância para compreender tanto desatino, tanta loucura de consumo. Parece que por mais que tente, a publicidade me invade de desejos objectais estranhos. Muitas vezes um desejo de insuficiência me ocupa, roubando tempo, limitando ou adiando outros investimentos. Sinto-me sobretudo dispersa. Ouvi no outro dia que a imaturidade significava uma procura de si próprio, ri-me porque pensei... serei certamente sempre imatura!!!
Cada dia me descubro diferente, estranho-me numa instabilidade vital. Opções profissionais, académicas, pessoais, sociais, de intimidade (que se realizam todos os dias, em cada encontro, suspiro, beijo ou apalpadela!) tanto tema a necessitar de resposta. Suspiro. Adormeço inúmeras vontades, ressuscitarão noutro momento... será apropriado?

Sem comentários: