outubro 26, 2016

Que descanso!

Para aqueles que acham que estar de licença de maternidade é um descanso, aqui vai o meu horário diário! Espero que se divirtam!

6:00_ 1.º Acordar, amamentar de súbito, e a seguir mudar a fralda que pesa meio quilo.
6:40_ Lia volta a dormir, se não estiver muito entusiasmada com o novo dia que começa.
7:00_ Tenho tempo para ir à casa de banho, preparar um café, tomar vitaminas e relaxar cerca de 30 minutos na sala. Devia estar neste período a fazer saudações ao sol (yoga), mas na maior parte das vezes ouço música e relaxo no sofá.
8:30_ 2.º Acordar, mudar a fralda que já tem solidez notória, e dar o 2.º pequeno-almoço da Lia reforçado.
9h15_ Lia vai para a sala brincar no seu parque. Eu vou tomar o meu pequeno-almoço e a seguir tiro leite com a máquina para guardar para quando a Lia for para a ama. Brinco com a Lia, caso contrário ela não fica assim tanto tempo no parque.
10h45-11h_ Lia está farta da brincadeira e precisa de dormir o sono da manhã, e de mamar novamente. As duas coisas juntas funcionam, porque durante o dia adormecer é muito difícil. A Lia mama cerca de meia hora, e dorme cerca de meia hora a 50 minutos. É justo!
12h_ Começo a preparar o almoço da Lia, que agora já come sólidos. Toda uma logística de preparação, que nem vale a pena descrever que dura cerca de 45 minutos.
12h45_ Lia começa o seu almoço. Papa a sopa e depois claro quer mamar, porque a novidade da sopa é muito gira… mas falta qualquer coisa.
13h45_ Tenho que almoçar nestes próximos minutos. Ainda bem que na maior parte dos dias o Pai está em casa e prepara o almoço, tenho a certeza que comia flocos com bebida de cereais caso ele não estivesse…
14h30_ Lia vai dormir a sesta. Meia hora para adormecer e ganho 30 a 50 minutos, sim porque os sonos da Lia são miseráveis durante o dia. Durante a sesta tenho que ir dar uma olhadela na roupa, passar alguma, separar para lavar… etc, etc, etc… E claro quase na maior parte dos dias, tomar banho! OMG
16h00_ Lia regressa ao seu parque, onde aguarda observando e brincando até que chega a hora de maior cansaço do dia para ela.
17h00_ Começa a agitação, mamar acalma e por vezes a Lia faz mais um sono, mas este de 15-20 minutos, chama-se cat nap, e melhora muito a agitação.
18h00_ Chega o mano a casa, e aí eu posso ir fazer qualquer coisa nada relacionada com a maternidade. Há qualquer coisa excitante em ver o mano a jogar wii ou brincar com ele.
19h00_ Hora do banho da Lia, e da rotina da massagem, da história e da última mamada antes do deitar.
20h00_ Lia adormece, e vamos todos jantar com calma.
20h30-22h_ Aqui de facto tenho tempo livre. Mas muitas vezes é o período em que consigo conversar com os outros habitantes da casa. J
22h-22h30_ Vou-me deitar porque estou exausta.
00:30-01:00_ Lia quer mamar. E pelo menos 45 minutos de sono estão perdidos.
3H30-4h00 Lia quer mamar. E a esta hora para voltar a adormecer é horrível!!

E o novo dia começa.

Só posso dizer que nunca antes desta rotina, estive de facto cansada na vida. lol 

3 comentários:

ana disse...

Lol...been there...done that!��Não estás sozinha.beijinhos

ana disse...

Lol...been there...done that!��Não estás sozinha.beijinhos

Ana disse...

Loool Compreendo perfeitamente! Excepção feita à noite porque o Daniel dorme 5 a 6 horas seguidas desde que fez um mês. �� Ainda assim exausta e ainda com roupa por passar a maternidade é A viagem!!! ��